Hola, que tal? Como estás? Se você está planejando uma viagem à Argentina – terra de Mafalda, Messi e Maradona -, o momento é agora!! Além da época deliciosa para visitar o país, a culinária impecável, você precisa aproveitar que a nossa moeda está valorizada no país argentino. E, claro, não pode deixar de incluir as cidades de Buenos Aires e Mendoza no seu itinerário. Com sua cultura rica e paisagens deslumbrantes, esses destinos oferecem uma experiência única aos viajantes.
Neste blog, vamos trazer dicas de uma semana para você aproveitar as férias de julho e conhecer logo essas duas cidades encantadoras. Aproveite que o traslado entre essas duas cidades é viável para matar dois destinos em uma viagem só. Faça seu roteiro de viagens e se jogue com nossos hermanos.
Começaremos falando da capital argentina, essa cidade maravilhosa, com um calor humano sem igual. Uma cidade inquieta, com aquele clima de primavera eterna, prepare o casaquinho e seja feliz em Buenos Aires.
– Buenos Aires:
. Casa Rosada e Plaza de Mayo:
Comece sua jornada explorando a icônica Casa Rosada, sede do governo argentino, localizada na Plaza de Mayo. Essa área histórica é repleta de monumentos importantes e foi palco de eventos históricos fundamentais para a Argentina.
. Bairro de San Telmo:
Conhecido por sua atmosfera boêmia, San Telmo é um bairro pitoresco, com ruas de paralelepípedos, prédios coloniais e uma vastidão de lojas de antiguidades. Não deixe de visitar a famosa Feira de San Telmo, realizada aos domingos, onde você encontrará artesanatos, obras de arte e apresentações de tango.
. La Boca e Caminito:
Uma visita a Buenos Aires não estará completa sem passar pelo colorido bairro de La Boca. Caminhe pela rua Caminito, famosa por suas casas de zinco multicoloridas e artistas de rua. Você também pode visitar o estádio de futebol La Bombonera, casa do famoso time de futebol Boca Juniors.
. Recoleta:
Este bairro elegante é conhecido por seu cemitério homônimo, onde estão sepultadas personalidades argentinas famosas, como Eva Perón. Aproveite para explorar a Feira de Artesanato de Recoleta , que acontece aos finais de semana e feriados.
. Museu Nacional de Belas Artes:
Localizado na Plaza Francia, abriga uma impressionante coleção de arte latino-americana. Aproveite o mês de julho para visitá-lo e ver a coleção que fizeram em comemoração aos 50 anos da morte de Picasso. A entrada é gratuita.
. Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – MALBA:
O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires é um museu localizado no bairro de Palermo. Abriga em seu interior a coleção de Eduardo F. Costantini, presidente da fundação que leva seu nome, que fundou e mantém o espaço dedicado às artes de artistas – como diz o nome do museu – latinoamricanos.
. Teatro Colón:
O Teatro Colón é a principal casa de ópera de Buenos Aires. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857. O atual teatro foi inaugurado em 25 de março de 1908 com a ópera Aida, de Giuseppe Verdi, após 20 anos de obras.
. Livraria Atheneu:
El Ateneo é uma das mais conhecidas livrarias de Buenos Aires. Aberto como um teatro chamado Gran Splendid, em maio de 1919, o edifício em estilo eclético apresenta afrescos no teto, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi e cariátides esculpidas por Troiano Troiani.
. San Isidro:
Localizado na Grande capital, é possível fazer um bate-volta. Lá você encontrará uma belíssima feira de antiguidades, em Barrancas, após pegar o trem para chegar na feira. A feira acontece todos os sábados.
– Mendoza:
. Vinícolas:
Mendoza é uma das principais regiões produtoras de vinho na Argentina. Reserve um tempo para explorar as vinícolas e degustar os vinhos argentinos. Você pode optar por fazer um tour pelas vinícolas de Luján de Cuyo
Você pode, também, se aventurar pela região do Valle de Uco, que oferece paisagens espetaculares e vinhos maravilhosos.
. Parque Provincial Aconcágua:
Se você é um entusiasta de aventuras ao ar livre, não pode deixar de visitar o Parque Provincial Aconcágua. Lar da montanha mais alta das Américas, o Monte Aconcágua, com 6.962 metros de altitude, esse parque oferece trilhas deslumbrantes e vistas de tirar o fôlego.
. Puente del Inca:
Localizado a cerca de 2 horas de Mendoza, o Puente del Inca é uma formação rochosa natural que atravessa o Rio Las Cuevas. A peculiaridade dessa ponte é a presença de formações minerais que criam uma coloração de tom alaranjado e amarelado. Hoje em dia, embora a estrutura original da Ponte del Inca não exista mais, é possível caminhar pela área e apreciar as formações rochosas que permaneceram ao longo dos anos. Além disso, há a presença de algumas construções históricas que foram preservadas, como as ruínas de um antigo hotel termal.
A Argentina, não à toa, é considerada um dos países mais belos do mundo. Tirando as questões políticas e financeiras do país que não andam bem, é encantador visitar esse país caloroso, que conta com muita hospitalidade e sangue quente argentino. É hora de fazer as malas e aproveitar as férias para conhecer esse país irmão. E se você já conhece, não faz mal, vá de novo e conheça novos lugares!
Por aqui, é só. Ficou interessado em conhecer os destinos culturais e turísticos dos hermanos? Então saiba que esta viagem, e outras tantas, estão nos nossos próximos destinos. Clique aqui e fique por dentro de todas as nossas viagens. Temos o melhor roteiro para você.
Com isso, fique por dentro dos nossos blogs! Tem muito conteúdo bacana!
Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens!
Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! Conte com a gente para as melhores viagens da sua vida!
Até a próxima quinta-feira!