Se você está em busca de um destino encantador, repleto de história, paisagens deslumbrantes e uma culinária irresistível, não procure mais do que a região da Sicília, na Itália. Esta pérola do Mediterrâneo é um tesouro escondido, oferecendo uma mistura perfeita de cultura e beleza. Então, prepare suas malas e junte-se a nós em uma jornada pela Sicília. Vamos juntos?
Com isso, começaremos te convidando a conhecer a capital da Sicília, Palermo. Uma cidade encantadora e cheia de vida.
-Palermo, capital da Sicília:
Começamos com a maior cidade e capital da ilha, Palermo é uma cidade vibrante e cheia de vida. Como a Itália é um país extremamente católico, Sicília não é diferente com suas catedrais e igrejas. Você precisa conhecer as maravilhas que aqui estão!
Dentro da cidade você irá conhecer a Catedral de Palermo, uma obra-prima de arquitetura normanda. Primeiro, era uma basílica bizantina , sobre a qual, em 1185 , o arcebispo de Palermo ordenou a construção de um templo com planta basílica e três absides. O bispo queria competir com a beleza e o poder da Catedral de Monreale, cidade vizinha.
Também, maravilhe-se com a Capela Palatina, famosa por seus incríveis mosaicos. Capela Palatina é a capela real dos reis ítalo-normandos da Sicília, situada no térreo do Palácio dos Normandos, em Palermo. A capela foi encomendada por Rogério II da Sicília em 1132 e foi construída sobre outra capela mais antiga, construída em 1080. Os mosaicos do transepto ilustram fatos dos Atos dos Apóstolos e cada um deles está cercado por uma moldura. Os outros mosaicos, datados de 1160 e 1170, apresentam inscrições em Latim.
Após essas maravilhas, passeie pelas calmas ruas estreitas do centro histórico, onde você encontrará mercados animados, como o Mercado Ballarò, repleto de cores e aromas irresistíveis. O mercado de Ballarò não é aquele típico mercado coberto, todo organizadinho. É uma feira livre, barulhenta e caótica, mas é o retrato de Palermo. Porque Palermo é assim, autêntica, crua e bem simples.
Agora, vamos para nossa cereja do bolo: Taormina. Um lugar imperdível, recheado de cores e belezas naturais. É um ótimo destino para inserir no seu roteiro de viagens.
-Taormina:
Também localizada entre Messina e Catânia, essa cidade é realmente uma graça. A cidade foi fundada pelos gregos em 736 AC. C., com o nome de Naxos. Diz a lenda que os marinheiros gregos que passavam pela costa oriental da Sicília se esqueceram de fazer sacrifícios em homenagem a Poseidon , e ele, enfurecido, os fez naufragar. Com isso, o único sobrevivente, Teocles, chegou a Capo Schico, perto de Naxos , e voltou à Grécia para contar as maravilhas da Sicília, convencendo seus compatriotas a se estabelecerem na ilha.
Aqui, nesta cidade sutilmente maravilhosa, você precisa conhecer o Teatro Greco-Romano que ali está. Foi construído nos tempos helenísticos e foi quase completamente reconstruído nos dias do domínio romano . Foi nessa época que o recinto foi utilizado para a prática de combates de gladiadores. O teatro é composto por nove seções e é cercado por um pórtico duplo. Originalmente tinha capacidade para cerca de 5.000 espectadores e tinha 109 metros de diâmetro. Algumas das colunas coríntias que ficavam na parede atrás do palco ainda estão de pé .
E, agora, uma dica que pode causar medo, mas que garantimos ser 100% seguro: o Vulcão Etna. O Etna é um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia. É o mais alto vulcão da Europa fora da região do Cáucaso, e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3.357 metros de altitude, podendo aumentar, gradualmente devido às frequentes erupções. Fazer uma excursão ao Etna, o maior vulcão ativo da Europa, é um passeio praticamente “obrigatório” para quem visita o leste da Sicília.
Após algumas aventuras e muita cultura, por que não dar uma bela e tranquila caminhada pela charmosa via Corso Umberto? Uma avenida repleta de beleza, Corso Umberto é a rua principal de Taormina e é delimitada por dois arcos colocados em ambas as extremidades: o arco da Porta Messina ao norte e o arco da Porta Catania ao sul. A estrada do Corso é estreita e sem calçadas, sendo cercada por prédios antigos alternados com vitrines que tornam o passeio ainda mais agradável para os turistas.
Dividida em 9 províncias, Palermo, Catania, Messina, Ragusa, Siracusa, Trapani, Agrigento, Enna e Caltanissetta, a Sicília tem nessas suas principais cidades. Por isso, é um tesouro a ser desbravado. Monte seu roteiro e caia nesse lugar de muita beleza e paz.
Ficou interessado em conhecer Sicília? Então, que tal embarcar conosco para este desejado destino em Outubro? Saiba mais do nosso roteiro completo de 15 dias / 13 noites no nosso site. E saiba que esta viagem, e outras tantas, estão nos nossos próximos destinos. E ai, vamos? Clique aqui e venha conosco desbravar esse lugar tão encantador. Separamos o melhor roteiro para você. Outubro você tem um compromisso em ser feliz com a gente.
Com isso, fique por dentro dos nossos blogs! Tem muito conteúdo bacana!
Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens!
Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! Conte com a gente para as melhores viagens da sua vida!
Até a próxima quinta-feira!