Tunísia: um destino perfeito recheado de beleza e história.

Tunísia: um destino perfeito recheado de beleza e história.

História e Geografia:

     Localizada no norte da África, a Tunísia pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e ao leste pelo mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália, ficando especialmente próxima da ilha de Pantelária e das ilhas Pelágias. Possui fronteira ocidental com a Argélia e a leste e sul com a Líbia. A sua capital e maior cidade é Túnis, que está situada no nordeste do país.

      Além disso, está localizada estrategicamente no caminho de rotas vitais para a navegação no Mediterrâneo, e, com isso, é historicamente um país importante no comércio mundial. A antiga cidade de Cartago, às beiras do lago Tunis, foi um dos centros de comércio mais importantes da Antiguidade. Por outro lado, quase metade de seu território é coberto pelo deserto do Saara. Porém, a outra parte também é extremamente rica em história, beleza e cultura!

Com um clima mediterrâneo, verões quentes e secos e invernos temperados, a melhor época para visitar a Tunísia é na primavera, entre meados de março e meados de maio.

 

Então, agora que já localizamos você no espaço, vamos trazer as maravilhas que estão nesse país, para você fazer seu roteiro de viagem e cair nesse lugar incrível e riquíssimo, tanto em história e cultura quanto em belezas naturais. Confira!

-Ilha de Djerba:

A Ilha de Djerba fica na costa mediterrânea, ao sul da Tunísia, a sudeste do golfo de Gabès. Uma visita a esta ilha será uma grande diversão e um complemento para seu roteiro de viagem.

A Ilha de Djerba é a maior ilha costeira da Tunísia e de todo o Norte de África.

Mas… o que fazer nessa bela ilha? Vamos falar agora!

.The Crocodile Farm, no Parque Djerba Explore:

Talvez o parque seja o lugar mais deslumbrante, com atrações interessantes e entretenimento, na ilha de Djerba. Nessa parte do parque você assiste a alimentação dos crocodilos. Mas calma, é tudo muito seguro e nunca houve acidentes.

Nesse local, você encontra crocodilos de até 5 metros de comprimento, e alguns pesam mais de 500 kg!

.Museu Lalla Hadria:

Também fica dentro do Parque Djerba Explore, tem peças muito bonitas da história da Tunísia. Muito interessante para conhecer um pouco mais sobre a cultura deste local.

Lalla Hadria é o nome de uma lutadora de resistência que protegeu os soldados na ilha de Djerba. Muito importante para a história e libertação da Tunísia.

.Praia Sentido Djerba

Para quem gosta de praia, esse destino não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Uma praia incrível com água muito agradável, ótima para todos!

Praia deliciosa para se visitar na Tunísia, o lugar conta com equipe de animação e um hotel 4 estrelas.

-Anfiteatro de El Jem, em El Jem:

O Anfiteatro de El Jem é o maior coliseu do norte da África, e o segundo maior do mundo, atrás apenas do de Roma. A cidade situa-se a cerca de 200 km a sudeste de Túnis, a capital.

Visão de panorâmica do coliseu. Nota-se que, pela idade que tem, está muito bem conservado!

-Ruínas de Cartago, em Cartago:

São ruínas a norte da Tunísia e é tudo o que restou de um grande império da Antiguidade. Há vários lugares que fazem parte das ruínas de Cartago, mas o ponto alto são os banhos de Antonino, já que o estado de conservação do local está muito bom. Embora não tenha sobrado muita coisa, é possível perceber como era a estrutura do local. 

No norte de África, Cartago foi uma antiga cidade, perto de Túnis, que foi alvo de disputas durante muitos séculos. Por se localizar em um local estratégico, a Tunísia era muito cobiçada pelos europeus.

-Mausoléu de Bourguiba, em Monastir:

O mausoléu de Bourguiba é um túmulo monumental em Monastir, cidade localizada na costa leste do país, onde contém os restos mortais do ex-presidente Habib Bourguiba, pai da independência da Tunísia, que morreu em 6 de abril de 2000.

Habib Bourguiba foi presidente da Tunísia por mais de 30 anos. Dá para entender toda sua importância para a história do país…

-Mahdia Beach, na província de Mahdia:

É a cidade africana com maior quantidade de templos. Essa é para quem quer pegar um sol e ter muito sossego. Uma praia com água límpida, temperatura agradável e maré com pouca ondulação na maior parte do tempo. Quer algo melhor para seu roteiro de viagens?

A província de Mahdia está localizada na costa leste da Tunísia, cerca de 200km da capital.

-Dougga:

É uma cidade romana situada a 117 km a sudoeste de Túnis. Pensa-se que foi fundada no século V a.C. Passou a ser uma cidade romana quando Júlio César anexou parte do Norte de África ao Império Romano, em 46 a.C. A cidade e os seus templos perderam a importância com a chegada do cristianismo.

É a cidade africana com maior quantidade de templos. Não dá para ficar de fora do seu roteiro de viagens!

 

E é isso que, HOJE, trazemos para você sobre esse país extremamente rico em cultura e beleza. Um destino perfeito para você e seu grupo incluírem no próximo roteiro de viagens! 

 

E, olha só… esse destino está na nossa programação de viagens!! Clique aqui e confira tudo sobre essa experiência maravilhosa e nossos destinos!   

 

Além disso, confira nosso último blog. Tenho certeza que vai gostar!

 

Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens!

Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! Conte conosco para a melhor viagem da sua vida!

×